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Mais de 14 mil clientes seguem sem energia elétrica em São Paulo

Maior parte das interrupções ocorre na capital, onde 10.355 residências estão sem luz, enquanto Diad

Maior parte das interrupções ocorre na capital, onde 10.355 residências estão sem luz, enquanto Diadema registra 1.079 clientes afetados

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOSP – CHUVA/SP/APAGÃO/4º DIA – GERAL – Vista do terminal de ônibus de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, que segue sem energia na madrugada desta segunda-feira, 14 de outubro de 2024. Ao menos 537 mil moradores da Grande São Paulo continuam sem luz, de acordo com boletim atualizado pela Enel Distribuição São Paulo na manhã desta segunda-feira, 14, no quarto dia após o temporal que deixou vários pontos da região sem luz elétrica. A companhia afirma que na capital paulista ainda são cerca de 354 mil clientes impactados.

14/10/2024

Atualmente, mais de 14 mil clientes em São Paulo estão enfrentando interrupções no fornecimento de energia elétrica, o que corresponde a 0,18% do total de usuários atendidos. A Enel, responsável pela distribuição de energia, classificou a situação como “dentro da normalidade”. A maior parte das interrupções ocorre na capital, onde 10.355 residências estão sem luz, enquanto Diadema registra 1.079 clientes afetados. Para auxiliar os consumidores que estão lidando com a falta de energia, o Procon-SP intensificou seu atendimento. Entre os dias 21 e 25 de outubro, os cidadãos poderão registrar suas reclamações em postos presenciais localizados na região sul da cidade. É necessário que os consumidores apresentem uma conta de energia para formalizar a queixa e, caso tenham sofrido danos materiais, como a perda de alimentos e medicamentos, têm direito ao ressarcimento.

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A Defesa Civil de São Paulo também atualizou a situação climática na região. De acordo com a instituição, o sistema de baixa pressão que anteriormente afetava o estado perdeu intensidade, resultando em um desvio das chuvas para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Essa mudança no clima pode ter contribuído para a normalização do fornecimento de energia em algumas áreas. A concessionária Enel continua monitorando a situação e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas. A empresa orienta os clientes a reportarem qualquer nova interrupção e a utilizarem os canais de atendimento disponíveis para solucionar problemas relacionados ao fornecimento.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Clique aqui

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