HomeSalvador

Treinar Para Empregar oferece diversas capacitações gastronômicas em novembro – Secretaria de Comunicação

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria c

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza uma série de oficinas gastronômicas gratuitas em Salvador com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, durante o mês de novembro. A iniciativa integra o programa Treinar para Empregar.

Serão oferecidas oficinas de preparo de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante, panetones, pães delícia, tortas salgadas e temaki. Cada oficina terá duração de quatro horas, com limite de 20 alunos por turma. No total, serão disponibilizadas 360 vagas, com turmas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 13h às 17h. Ao final, os alunos receberão certificação e terão transporte gratuito para as aulas.

Turmas – As aulas acontecerão em três unidades do Senac. No Aquidabã, na sede localizada na Avenida José Joaquim Seabra, serão realizadas as oficinas de geladinho gourmet, panetones e pães delícia, respectivamente, nos dias 12, 19 e 23, no turno matutino, além de uma turma de panetones no dia 22, no período vespertino.

No Pelourinho, na sede localizada na Praça José de Alencar, ocorrerão as oficinas de geleias e compotas nos dias 12, 13 e 14, e cocadas e bolinho de estudante nos dias 18 e 19, todas no turno vespertino.

Na Casa do Comércio (5º andar), na Avenida Tancredo Neves, acontecerão as oficinas de bem-casados no dia 18, tortas salgadas no dia 23, e temaki nos dias 25 e 30, todas no turno matutino.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do programa www.treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br, na seção “Serviços”. Os interessados devem seguir o passo a passo da plataforma e apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

A idade mínima para participação é de 18 anos, exceto na oficina de tortas salgadas, cuja idade mínima é 16 anos. Os cursos de geladinho gourmet, geleias e compotas, bem-casados, cocadas e bolinho de estudante e tortas salgadas exigem Ensino Fundamental incompleto (6º ano), enquanto os cursos de preparo de panetones, pães delícia e temaki requerem Ensino Fundamental completo.

O período de inscrições para cada turma será divulgado no Instagram (@semdecsimmsalvador).

Oportunidade – Sinara Batista, supervisora de Qualificação da Semdec, destaca a importância das oficinas oferecidas pelo programa Treinar para Empregar no desenvolvimento de empreendedores locais.

“Essas iniciativas são uma oportunidade valiosa para fortalecer o espírito empreendedor nas comunidades. O ambiente prático de aprendizado não só aprimora as habilidades técnicas e o repertório culinário dos participantes, como também os torna mais competitivos no mercado, capacitando-os a oferecer produtos de maior qualidade”, afirma.

Texto: Iann Jeliel/ Secom PMS

Fonte: Clique aqui

COMMENTS