Falta de energia afetou mais de 3,1 milhões de consumidores; a distribuidora enfatizou que está plan
Falta de energia afetou mais de 3,1 milhões de consumidores; a distribuidora enfatizou que está planejando investimentos para evitar problemas semelhantes no futuro
O Procon-SP aplicou uma multa de R$ 13,3 milhões à Enel em razão de falhas no fornecimento de energia que resultaram em apagões em São Paulo, afetando mais de 3,1 milhões de consumidores no mês de outubro. Essa penalidade representa a terceira sanção imposta à empresa em um período de um ano, todas relacionadas a problemas no serviço prestado. No passado, a Enel já havia sido multada em duas ocasiões. A primeira penalidade, no valor de R$ 12,7 milhões, foi aplicada após um apagão que ocorreu em novembro do ano anterior.
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Em março deste ano, a empresa recebeu uma nova multa, também de R$ 12,7 milhões, em decorrência de outro incidente de fornecimento. A empresa de energia se manifestou sobre a situação, afirmando que está comprometida em melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes. A Enel destacou que está planejando investimentos significativos para evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
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