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Rede SAC passa a oferecer suporte ao cidadão no acesso a serviços digitais

Cidadãos com dificuldade no acesso a serviços digitais agora podem contar com auxilio durante o atendimento na Rede SAC. A partir de hoje (7), os post

Cidadãos com dificuldade no acesso a serviços digitais agora podem contar com auxilio durante o atendimento na Rede SAC. A partir de hoje (7), os postos SAC Bela Vista, Comércio e Cajazeiras, em Salvador, passam a oferecer à população o suporte do Espaço ba.gov.br, um ambiente criado sob medida para facilitar a interação do cidadão com os meios digitais e promover o seu acesso às centenas de serviços públicos disponibilizados, atualmente, via internet pelo governo baiano.

Cada unidade contará com Rede Wi-Fi própria e uma equipe especialmente capacitada para atender no Espaço ba.gov.br. Identificados com um colete escrito “Posso te ajudar?”, os profissionais estarão disponíveis para oferecer operação assistida aos cidadãos, prestando orientação, tirando dúvidas e solucionando problemas durante a navegação na plataforma de serviços públicos digitais www.ba.gov.br.

“Além de fomentar a inclusão digital e ajudar a aculturar a população à plataforma ba.gov.br, o serviço vai contribuir para organizar o nosso fluxo de atendimento presencial, ao agilizar a realização dos agendamentos online”, ressalta a diretora Operacional da SAC, Nilza Rios.

“Alguns serviços de grande procura são oferecidos pela Rede SAC exclusivamente por meio de agendamento prévio, mas, mesmo com a nossa divulgação, há cidadãos que comparecem ao posto sem marcar com antecedência”, conta Nilza. A diretora lembra, também, a importância do suporte que a equipe dará ao público na realização de serviços 100% online, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E).

Com mesas redondas e priorização das áreas de circulação, o layout do Espaço ba.gov.br foi concebido para viabilizar também a realização de atendimentos conjuntos e prolongados, inclusive para cidadãos idosos, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. A proposta é de que os atendentes atuem como facilitadores, estimulando a autonomia dos usuários. Os atendimentos serão realizados por demanda espontânea e a partir do encaminhamento daqueles cidadãos que buscarem orientações na recepção do posto

Fonte: Ascom/Saeb

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