Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante, na noite da última quinta-feira (7), em Belo Horizonte, após simular o próprio sequestro com a ajuda d
Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante, na noite da última quinta-feira (7), em Belo Horizonte, após simular o próprio sequestro com a ajuda do namorado e mais um homem. Ambos, de 41 e 39 anos, também foram presos por extorsão.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o pai da mulher, de 69 anos, ligou para a PM relatando que a filha havia feito contato com ele alegando que havia sido sequestrada e que os supostos criminosos exigiam um Pix no valor inicial de R$ 20 mil para que a libertassem.
Os criminosos teriam ainda enviado duas fotos pelo aplicativo de mensagens, em uma delas a mulher aparecia amarrada e em outra aparecia uma pistola com um bilhete dizendo que se o pagamentos não fosse feito ela morreria. Em um segundo momento, os criminosos teriam baixado o valor do resgate para R$ 10 mil.
O idoso informou a placa do carro da filha para auxiliar nas investigações. Após diligencias, os policiais encontraram o veículo e realizaram uma abordagem.
Dentro do carro, estavam, a filha, o namorado e um comparsa. Percebendo que tudo se tratou de um golpe, os militares deram voz de prisão aos três, que foram encaminhados para delegacia.
Os policias apreenderam ainda celulares e tablets que constavam como furtados. O namorado da mulher estava com um mandado de prisão em aberto.
Ainda na noite de quinta-feira, a Policia Civil de Minas Gerais informou que ratificou a prisão em flagrante de Letícia Cássia da Silva, de 39 anos, do namorado dela, Roberto Henrique Hosken Araújo de Almeida, de 41, e do comparsa, Leandro Augusto Alves de Oliveira, de 39 anos, por extorsão em desfavor do idoso, pai da mulher.
As investigações continuam na 1ª Delegacia de Polícia Civil, da região da Pampulha em Belo Horizonte.
COMMENTS