Em entrevista ao Zona Mista, o ex-jogador Paulo Isidoro elegeu o time de 1993 como o melhor da história do Esporte Clube Vitória. Aquela equipe chegou na final do Campeonato Brasileiro, mas perdeu o título para o Palmeiras, que tinha nomes como Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Edilson Capetinha, Edmundo e Evair. .
“Como hoje em dia se fala mais de números, eu não gosto muito de analisar só pelos números. Mas isso daí com certeza, porque não desmerecendo quem veio antes, década de 70, que time de Jorginho e Mário Sérgio. Mas esse time de 93 aí entrou para a história. Infelizmente, a gente pegou na taça e escorregou. Mas não só por ter chegado a final, toda a campanha ali daquele modo amarelo, verde, não sei como é que era”.
“O time jogou muito dentro e fora de casa. Era um time muito sólido e a gente foi muito confiante para o final. O Palmeiras era um time forte, mas a gente foi confiante. E para quem for ver o jogo das novas gerações aí, se for assistir os dois jogos, vai ver isso. Não foi aquela coisa de Palmeiras ver e passou por cima, não foi. Os dois times tiveram chance. Principalmente no primeiro jogo, mas a gente perdeu em casa a primeira partida e ficou mais difícil, mas a gente chegou muito longe, cara, muito longe e até hoje dá orgulho para o torcedor”.
O time de 1993 do Vitória era formado por: Dida, Rodrigo, João Marcelo, China e Renato Martins; Gil Sergipano (Vampeta), Roberto Cavalo e Paulo Isidoro (Arthuzinho); Alex Alves, Claudinho (Dão) e Pichetti (Giuliano Pariz). O Leão foi comandado pelo técnico Fito Neves em 93.

