Esporte Clube Vitória tem negociação avançada para contratar o volante Walace, que está afastado do elenco principal do Cruzeiro devido a um ato de indisciplina. O Leão fez uma proposta de empréstimo, com a Raposa bancando o salário do jogador de 31 anos. Segundo informação do jornalista Pedro Sento Sé, o Vitória vai colocar uma cláusula em que pode rescindir o contrato a qualquer momento caso o atleta não tenha um comportamento adequado.

“O salário será pago pelo Cruzeiro, mas tem um grande detalhe que para mim é um acerto do Vitória com relação a essa negociação. Walace é um volante que tem muita qualidade, evidentemente, jogou na fora do país, jogou na Udinese, da Itália, voltou ao Cruzeiro onde não foi bem e não conseguiu se firmar, aliás, Walace não conseguiu se firmar nas últimas temporadas. Ele de fato não foi bem e é uma contratação que foge do perfil do Vitória ultimamente”.

“O Vitória tem feito mais apostas jogadores mais baratos e o Walace só está vindo primeiro porque é um jogador que precisa de espaço, é aqui de Salvador, cria da cidade baixa, precisa voltar a jogar e que o Cruzeiro evidentemente está tentando reaver o seu investimento, não a toa vai pagar os salários do jogador para que ele venha para o Vitória e possa reencontrar o seu bom futebol sobre o comando de Jair Ventura, que fez com que Dudu, que tinha um histórico problemático fora de campo, conseguisse ir bem sob o comando dele”.

“Mas a grande sacada do Vitória nessa possibilidade de Walace vir para o Rubro Negro é porque no contrato do empréstimo vai ter uma cláusula onde o Vitória pode rescindir o contrato caso o Walace não tenha um comportamento adequado, e aí ao meu ver é um acerto gigantesco do Vitória, porque inclusive protege o clube caso o jogador não venha a render. Assim que a janela for reaberta o Walace deverá ser jogador do Vitória”.

Natural de Salvador, Walace Souza Silva foi revelado pelo Avaí, mas se profissionalizou no Grêmio, onde atuou de 2014 até 2016, somando 115 jogos, 5 gols marcados e 4 assistências. Deixou futebol brasileiro em 2016 para atuar no futebol alemão, onde defendeu Hamburger e Hannover. Ao todo, foram 58 jogos, com 3 gols e 3 assistências.

Em 2019, se transferiu para a Udinese, da Itália, atuando quatro temporadas. Entrou em campo 165 vezes, marcando 3 gols e contribuindo com uma assistência. Retornou ao futebol brasileiro em 2024 para atuar no Cruzeiro, mas não conseguiu se destacar e soma 46 partidas, com apenas um gol marcado.





Source link