Atração mais esperada da noite, o Falamansa foi recepcionado por uma multidão que cantou em coro o sucesso ‘Xote dos Milagres, abrindo o show do grupo
Atração mais esperada da noite, o Falamansa foi recepcionado por uma multidão que cantou em coro o sucesso ‘Xote dos Milagres, abrindo o show do grupo, neste domingo (23), no Largo do Pelourinho. A banda, que tem mais de 25 anos de história, trouxe um repertório repleto de grandes sucessos, que já são obrigatórios em qualquer playlist junina.
Pouco antes de subir ao palco, o vocalista Tato falou um pouco sobre a sua expectativa e o prazer que sente em cantar pra nossa gente: “ah, a expectativa, na verdade, é só de retribuir! Colocar no palco as canções que as pessoas estão esperando. Retribuir essa oportunidade de estar aqui, um lugar sagrado, cultural e de um significado muito forte para a cultura em geral. E de poder estar diante das pessoas passando alegria, sabendo que elas estão ali a fim de receber. Eu não vejo a hora de tocar”.
Sucessos como ‘Oh! Chuva” e ‘Rindo a Toa’ animaram a galera que lotou o Pelô. Mas o Falamansa também colocou o povo para sair do chão quando mandou a versão de ‘Xote dos Milagres’ com aquele toque de axé.
O vocalista ainda comentou sobre a importância de manter vivos os movimentos culturais da festa junina. “Pro Falamansa, são 25 anos de festa junina. O São João existe no país inteiro, não só no nordeste, existe nas igrejas, nos bairros, nas escola. Você tem o São João sendo levado através da música por todo o país. Então, nada mais justo do que ter todos os esforços voltados para fazer o São João acontecer de forma tão bacana como esse aqui, do Pelourinho. É o momento das pessoas vibrarem a cultura brasileira. Eu sou apaixonado! E acho o movimento cultural mais forte que a gente tem no país”, afirmou o artista.