HomeBrasil

Totens melhoram a sensação de segurança na região central, diz vice-governador de SP

O governo de São Paulo instalou totens de segurança na região central de São Paulo para reduzir a criminalidade. Os dispositivos, que têm cerca de 4

O governo de São Paulo instalou totens de segurança na região central de São Paulo para reduzir a criminalidade. Os dispositivos, que têm cerca de 4 metros de altura, contam com um botão de acionamento direto para a Polícia Militar em casos de emergência, além de câmeras de vigilância com rotação de 360 graus e sirenes de alerta.

Em entrevista à CNN Brasil, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), afirmou que os totens de segurança fazem parte de um projeto piloto e estão entre as ações na capital paulista. Ramuth afirmou que os dispositivos contribuem para melhorar a “sensação de segurança” da população local e diminuir a incidência de crimes.

 

O vice-governador destacou que as ações de segurança pública resultaram em uma redução significativa nos índices de criminalidade na região central de São Paulo. “O crime de quebra-vidro na região central caiu mais do que os 35% da queda de roubo e os 25% da queda de furtos”, afirmou Felicio.

Acompanhamento das ações de segurança pública

O governo planeja realizar uma nova pesquisa após três meses de teste dos totens para avaliar o impacto na sensação de segurança da população. Ramuth também destacou que comerciantes locais já relataram uma mudança positiva na realidade da região nos últimos oito meses, atribuindo isso à atuação conjunta do governo estadual e da prefeitura.

Apesar dos avanços, desafios persistem, como o furto de celulares, que continua sendo uma preocupação. Para enfrentar esse problema específico, o governo implementou o programa Smart Sample, com câmeras inteligentes em pontos estratégicos da cidade.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS