Anielle não será candidata em 2024, diz Lula

HomeJustiça

Anielle não será candidata em 2024, diz Lula

Presidente participou de filiação da ministra ao PT e disse que ela pode se preparar para as eleições gerais de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (2.abr.2024) que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não será candidata nas eleições municipais de 2024. A declaração se deu durante ato de filiação de Anielle ao PT. O evento foi realizado no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio.

No ato, Lula disse não ter costume de participar desses eventos nem de convidar integrantes do seu governo para o partido, mas que fez uma exceção com a ministra da Igualdade Racial. Ela é irmã da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), assassinada em 2018.

“A Anielle é uma jovem e ela pode construir uma perspectiva política muito importante no Estado Rio de Janeiro. Eu tenho certeza, vou dizer por ela, sem falar com ela, que ela não tem nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo agora em 2024. Ela quer ser ministra até o último momento”, disse durante o discurso.

O presidente, no entanto, não descartou que Anielle possa disputar alguma vaga nas eleições gerais em 2026. “É melhor ela começar a se preparar antes se tiver interesse em ser candidata a algo”, afirmou.

Lula também pediu que a recém-filiada se envolvesse nas atividades do PT. “É importante que frequentasse algumas reuniões do PT, de alguns debates do PT. Porque você vai descobrir no PT uma coisa, sem nenhum demérito aos outros partidos deste país: não existe no mundo nenhum partido similar ao PT”, disse.

Eis a lista de autoridades presentes no ato de filiação de Anielle ao PT:

  • Lula – presidente da República;
  • Janja – primeira-dama;
  • Márcio Macêdo (PT) – ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República;
  • Gleisi Hoffmann (PT-PR) – presidente do PT e deputada federal;
  • Benedita da Silva (PT-RJ) – deputada federal.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS