Arsenal e City vencem e acirram disputa na Premier League; entenda

HomeEsporte

Arsenal e City vencem e acirram disputa na Premier League; entenda

Foto: Reprodução

Arsenal e City vencem e acirram disputa na Premier League

Arsenal e Manchester City colocaram nesta quarta-feira, 3, ainda mais tempero na disputada corrida pelo título da temporada da Premier League. Em Londres, os Gunners venceram o Luton Town por 2 a 0, enquanto em Manchester os Citizens superaram o Aston Villa por 4 a 1.

Os resultados pressionam o Liverpool, que deixa provisoriamente a liderança. Os Reds receben nesta quinta, 4, o Sheffield United em Anfield precisando da vitória para retomar o topo competição.

Além dos oito jogos a disputar para cada um ao término desta rodada, o trio ainda concilia a competição com a disputa de torneios europeus. Arsenal e City enfrentam Bayern de Munique e Real Madrid, respectivamente, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool encara a Atalanta pela mesma fase da Liga Europa.

PLACAR explica o cenário do Campeonato Inglês:

1º ARSENAL, 68 PONTOS

No primeiro jogo da rodada, com início às 15h30, o Arsenal não teve dificuldades para superar o visitante Luton Town, 18º colocado e na zona de rebaixamento da competição.

O triunfo foi consolidado ainda no primeiro tempo, com gols do meia Odegaard, aos 23, e do zagueiro Hashioka, contra, aos 43.

O resultado fez com que a equipe saltasse de 65 para 68 pontos, superando os 67 do Liverpool. A equipe dirigida por Mikel Arteta ainda tem oito confrontos até o fim da competição: quatro deles como mandante, quatro como visitante.

Entre os jogos, seis serão contra adversários que ocupam os dez primeiros lugares na tabela de classificação. Aston Villa (4º), Tottenham (5º) e Manchester United (6º) estão entre os mais complicados. Ainda há o dérbi contra o Chelsea.

8 jogos:

Brighton (F)Aston Villa (C)Wolverhampton (F)Chelsea (C)Tottenham (F)Bournemouth (C)Manchester United (F)Everton (C)

2º LIVERPOOL, 67 PONTOS

A equipe dirigida por Jürgen Klopp ainda terá nove jogos pela frente. O primeiro deles nesta terça, 4, às 15h30 (de Brasília), diante do Sheffield, o último colocado da competição com apenas 15 pontos.

Os Reds tentam fechar com chave de ouro o ciclo do treinador alemão a frente do clube após nove anos, rompendo a série de três campeonatos consecutivos do City.

Chama atenção, a sequência de três partidas consecutivas fora de casa diante de Fulham (13º), Everton (16º) e West Ham (7º). Há outros compromissos difíceis como Aston Villa (4º), Tottenham (5º) e Manchester United (6º), dois deles longe de Liverpool.

9 jogos:

Sheffield (C)Manchester United (F)Crystal Palace (C)Fulham (F)Everton (F)West Ham (F)Tottenham (C)Aston Villa (F)Wolverhampton (C)

3º MANCHESTER CITY, 67 PONTOS

A equipe dirigida por Pep Guardiola penou, mas também venceu na rodada o Aston Villa por 4 a 1. Os gols foram macados por Rodri e Phil Foden, três vezes, enquanto Jhon Durán descontou para o rival de Birmingham.

Apesar de estar atrás dos dois rivais na disputa pela taça, o caminho para o título pode ser bem menos complicado se comparado ao dos dois rivais. Quatro das oito equipes estão entre as dez melhores.

O confronto mais difícil será diante do Tottenham (5º), fora de casa. O melhor colocado que o Manchester City enfretará além dos rivais de Londres é o West Ham (7º). Pode pesar o fato de ter difíceis compromissos contra o Real Madrid pela Champions.

O City só perde para o Liverpool no critério de saldo de gols: 38 contra 40 do rival.

8 jogos:

Crystal Palace (F)Luton Town (C)Tottenham (F)Brighton (F)Nottingham Forest (F)Wolverhampton (C)Fulham (F)West Ham (C)

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS