Athletico goleia Sportivo Ameliano na estreia da Copa Sul-Americana

HomeÚltimas Notícias

Athletico goleia Sportivo Ameliano na estreia da Copa Sul-Americana

Nesta última terça-feira (2) o Athletico visitou a equipe do Sportivo Ameliano, do Paraguai, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024, no Estádio La Olla, em Assunção, capital do país vizinho, às 21h30. Os gols foram anotados por Bruno Zapelli, Fernandinho e duas vezes por Gonzalo Mastriani para o Furacão; […]

3 abr
2024
– 06h36

(atualizado às 06h36)




Foto: Esporte News Mundo

Nesta última terça-feira (2) o Athletico visitou a equipe do Sportivo Ameliano, do Paraguai, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024, no Estádio La Olla, em Assunção, capital do país vizinho, às 21h30. Os gols foram anotados por Bruno Zapelli, Fernandinho e duas vezes por Gonzalo Mastriani para o Furacão; Fredy Vera fez o único gol dos mandantes para sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelos primeiros minutos do Athletico buscando o jogo tendo forte intensidade no meio-campo, logo antes de completar um minuto de jogo Mastriani teve a primeira oportunidade mas não conseguiu concluir em gol. A pressão seguiu até que aos 6 minutos, após jogada de velocidade de Canobbio, o uruguaio finalizou de média distância e o goleiro defendeu mas a bola sobrou nos pés de Zapelli que apenas serviu Mastriani que abriu o marcador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda em ritmo de comemoração pelo gol na estreia da competição, a defesa do Athletico ficou pedindo falta em Léo Godoy, a arbitragem mandou seguir e a bola encontrou Fredy Vera sozinho contra o goleiro Bento que até tentou fazer uma defesa mas não pôde evitar o gol de empate do Sportivo Ameliano. Com o gol sofrido o Furacão retomou a pressão anterior e aos 32 minutos, Léo Godoy levantou a bola na área e Zapelli de perna direita finalizou fazendo com que o rubro-negro estivesse em vantagem novamente. Fernandinho no final do primeiro tempo acertou um chute de longa distância e tranquilizou o resultado ainda no primeiro tempo.

Com dois gols de vantagem no placar, o Athletico voltou para o segundo tempo com mais tranquilidade, e controlou mais o jogo, mesmo que os espaços ofensivos tivessem diminuído por conta da marcação dos paraguaios. Aos poucos a intensidade do jogo foi diminuindo por parte de ambas as equipes, e aos  28 minutos da etapa complementar, Lucas Esquivel encontrou Mastriani dentro da área para completar de cabeça e definir o placar de 4 para o Furacão a 1 para os donos da casa.

O Athletico lidera o grupo E da Copa Sul-Americana com 3 pontos conquistados, e volta as suas atenções à decisão do Campeonato Paranaense de 2024 neste sábado (6) às 17h contra a equipe do Maringá na Ligga Arena. O Furacão tem vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o Dog no sábado passado (30) por 1 a 0 com gol de Pablo.

Fonte: clique aqui.
Você bem informado!

COMMENTS