Para atender ao aumento significativo na demanda por transporte intermunicipal, no período junino, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Público
Para atender ao aumento significativo na demanda por transporte intermunicipal, no período junino, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) implementou diversas ações, uma delas foi a ampliação da frota de ônibus.
A estimativa de passageiros para o período junino é de aproximadamente 153 mil pessoas que deverão deixar à capital, através do Terminal Rodoviário de Salvador, a todo interior do Estado, entre os períodos de 18/06/2024 a 24/06/2024. Além dos 540 horários oficiais diários, a Agerba autorizará 400 horários extras no período. Outros horários extras poderão ser ofertados pelas empresas, caso a demanda aumente.
Entre as medidas destacadas, a Agerba autorizou a operação de ônibus extras para rotas com maior fluxo de passageiros, como aquelas que levam a cidades tradicionais na celebração de São João, como Amargosa, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Irecê, São Francisco do Conde, Cachoeira, São Felix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, São Felipe, Itaberaba, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Ibicuí, Porto Seguro, e Serrinha. Essas ações visam não apenas oferecer maior comodidade aos viajantes, mas também assegurar que todos cheguem aos seus destinos com segurança. O diretor de fiscalização da Agerba, Felipe Behrens, fala da importânica dessa ampliação para que os forrozeiros cheguem aos seus destinos.
SONORA: Felipe Behrens/ Dir. de Fiscalização da Agerba