ÁUDIO: Municípios começam a receber vacinas contra dengue nesta terça-feira (2), após redistribuição

HomeBahia

ÁUDIO: Municípios começam a receber vacinas contra dengue nesta terça-feira (2), após redistribuição

As cerca de 15 mil doses de vacina contra a dengue que estão sendo redistribuídas começam a chegar aos municípios nesta terça-feira (2). O trabalho de logística foi iniciado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ainda na segunda-feira (1º), após pactuação feita na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância que reúne gestores municipais e estadual de saúde. O transporte das vacinas está sendo feito com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar.

Os municípios de Vitória da Conquista, Serrinha, Jacaraci, Caetité, Barra do Choça, Teixeira de Freitas, Morro do Chapéu, Piripá, Macaúbas e Bonito foram os selecionados para receber as doses remanejadas. A diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, explica que as cidades foram selecionadas a partir de um critério definido pelo Ministério da Saúde, que considerou o número de casos prováveis absolutos notificados em 2024. Ela também informa que o púbico-alvo da vacinação são as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Até o dia 30 de março de 2024, foram notificados 95.890 casos prováveis de dengue na Bahia. No mesmo período de 2023, foram registrados 15.070 casos prováveis, o que representa um aumento de 536,6% este ano. No total, 275 municípios baianos estão em estado de epidemia de Dengue. Outros 56 estão em risco e 16 em alerta.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS