Botafogo reestreia na fase de grupos da Libertadores após sete anos ausente

HomeEsporte

Botafogo reestreia na fase de grupos da Libertadores após sete anos ausente

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo reestreia na fase de grupos da Libertadores após sete anos ausente

O Botafogo fará sua reestreia na Libertadores após ficar sete anos ausente da competição continental, nesta quarta-feira (3) às 19h, no Estádio Nilton Santos contra o Junior Barranquilla. Este será o primeiro confronto da história entre ambas as equipes. 

A última participação do Alvinegro na competição continental foi em 2017, quando também teve que passar pelas fase qualificatórias onde eliminou Colo-Colo e Olímpia. Já na fase de grupos daquele ano caiu no mesmo grupo de Atlético Nacional (COL), Estudiantes (ARG) e Barcelona (ECU), o que era considerado o grupo da morte da competição, mesmo assim o Botafogo passou em primeiro com 10 pontos.    

Desde então muita coisa mudou no Botafogo, desde 2022 o futebol do clube é comandado por John Textor que é acionista majoritário da SAF. Além disso, hoje o clube está mais organizado em relação a antigamente e pode fazer grandes investimentos no mercado de transferências e melhorar a sua infraestrutura fora de campo. 

Para esta Libertadores, o Botafogo também teve que passar pela Pré-Libertadores após ficar de fora do G4 por conta da derrocada que teve no final do Brasileirão do ano passado. Nas fases preliminares, o Alvinegro primeiro eliminou o Aurora (BOL) vencendo por 7 a 1. E por último eliminou o Red Bull Bragantino em dois jogos emocionantes por 3 a 2 no agregado. 

A partida desta quarta-feira marcará a última aparição de Fábio Matias como técnico interino da equipe, ele continuará no clube e será assistente de Artur Jorge que está muito perto de ser anunciado pelo clube.   

Para a partida de logo mais, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito titular Damián Suárez que foi expulso no segundo jogo contra o Bragantino. Outro jogador que desfalcará o Alvinegro será o zagueiro Pablo, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, Patrick de Paula, Jeffinho e Luiz Henrique se recuperaram de suas lesões e jogaram diante do Boavista no último domingo. 

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.

Desfalques: Pablo (lesionado) e Damián Suárez (suspenso).

JUNIOR BARRANQUILLA

Santiago Mele; Gabriel Fuentes, Jermein Peña, Brayan Ceballos, Walmer Pacheco; Didier Moreno, Víctor Cantillo, Deiber Caicedo, José Enamorado; Yimmi Chará e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS