Brasília tem nesta quinta (4) julgamento no TSE que pode cassar bolsonarista Jorge Seif – 04/04/2024 – Brasília Hoje

HomePolítica

Brasília tem nesta quinta (4) julgamento no TSE que pode cassar bolsonarista Jorge Seif – 04/04/2024 – Brasília Hoje

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar, na sessão desta quinta-feira (4), a partir das 10h, um processo que pode resultar na cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC). A corte eleitoral vai analisar suposto abuso de poder econômico do bolsonarista nas eleições de 2022.

O caso também envolve os suplentes do bolsonarista, os empresários Luciano Hang e Almir Maniel Atanázio.

No processo, o TSE vai aprecisar um recurso contra decisão do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) que rejeitou a ação contra o ex-secretário da Pesca de Jair Bolsonaro (PL) e os suplentes.

A Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi proposta em janeiro contra Seif pela coligação formada pelo PSD, União Brasil e Patriota, que tinha como candidato ao Senado em 2022 o ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Entre outras coisas, a coligação adversária sustentou que Seif usou a estrutura física e de pessoal da Havan para a campanha, como transporte aéreo, sala de gravação de lives e vídeos para redes sociais.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS