Comentário machista gera constrangimento no TCE-SP; veja – 03/04/2024 – Painel

HomePolítica

Comentário machista gera constrangimento no TCE-SP; veja – 03/04/2024 – Painel

A sessão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizada nesta quarta-feira (3) de manhã teve um momento de constrangimento em razão de um comentário de teor machista feito pelo conselheiro Robson Marinho.

Incomodado com uma exposição da colega Cristiana Moraes num debate sobre balanço da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ele a interrompeu.

“Sr. presidente, sem pretensão de interromper a ilustre oradora…”, disse Marinho. “Já interrompendo”, respondeu a conselheira, em tom baixo.

Ele então queixou-se que a colega estava não apenas discutindo o conhecimento da ação (se era passível de ser debatida ou não pela corte), mas também seu mérito, o que não seria adequado naquele momento.

O presidente do TCE-SP, Renato Costa, discordou dos argumentos de Marinho e afirmou que não havia problema em a conselheira tratar também do mérito, como fizeram outros membros do tribunal.

“Perfeitamente. Prevalece a vontade da mulher”, disse Marinho, contrariado.

“Prevalece o regimento”, respondeu o presidente.

“Independente de eu ser mulher, sou conselheiro no mesmo sentido”, acrescentou Moraes. A sessão então seguiu com a manifestação dela.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS