Como foram os jogos do Palmeiras que John Textor acusa de manipulação

HomeEsporte

Como foram os jogos do Palmeiras que John Textor acusa de manipulação

Foto: Reprodução

Como foram os jogos do Palmeiras que John Textor acusa de manipulação

Ainda sem apresentar provas, John Textor citou pela primeira vez, na última segunda-feira, 1º, as partidas que teriam sido manipuladas no Campeonato Brasileiro de 2022 e de 2023. O dono da SAF que controla o Botafogo acusou São Paulo e Fortaleza de favorecimento ao rival Palmeiras em cada um dos anos.

As afirmações foram feitas no próprio site do empresário norte-americano. São Paulo e Fortaleza repudiaram as acusações em notas oficiais. Relembre como foram os jogos.

Brasileirão 2023 – Palmeiras 5 x 0 São Paulo

O Palmeiras aplicou uma goleada histórica no São Paulo na 29ª rodada daquele Brasileirão. Ainda sob desconfiança de parte da torcida, mas já na arrancada que culminou no 12º título, o Verdão aplicou logo 5 a 0 no rival. E poderia ter sido mais. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com gols de Breno Lopes (duas vezes) e Piquerez.

No segundo tempo, o time continuou na mesma intensidade e se beneficiou pela expulsão do lateral-direito Rafinha pelo segundo cartão amarelo — o árbitro era Raphael Claus. Marcos Rocha e novamente Piquerez balançaram as redes. O placar, contra um time completamente atordoado dentro de campo, comandado por Dorival Júnior, empatou a maior goleada alviverde no confronto, em 1965.

Citado por Textor, o São Paulo emitiu uma nota oficial em que repudia as afirmações do dono da SAF do Botafogo. “Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história.”

Nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a… pic.twitter.com/yMhZKT1n5C

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024

Brasileirão 2022 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

O Palmeiras comemorou o título do Brasileirão de 2022 mesmo sem entrar em campo. O Internacional, que naquela ocasião também brigava pelo título, perdeu para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Contra o Fortaleza, então, no Allianz Parque, foi uma partida de comemoração.

Apesar do caráter festivo, o Palmeiras não tirou o pé e aplicou logo uma goleada no adversário. Foi a estreia de Endrick, então com 16 anos, como titular. Rony e Dudu marcaram no primeiro tempo, com Rony novamente e a própria joia palmeirense marcando.

O Verdão somou 77 pontos, 13 a mais que o Inter. Do outro lado, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores. O Tricolor do Pici também repudiu as acusações e prometeu tomar medidas judiciais cabíveis. “[As afirmações] maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.”

As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.
O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

— Fortaleza Esporte Clube April 2, 2024

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS