Comunidade deve decidir reconstrução, diz especialista dos EUA

HomeGoverno

Comunidade deve decidir reconstrução, diz especialista dos EUA

Thaddeus Pawlowski, da Universidade Columbia, afirma que as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul precisam ser ouvidas

Thaddeus Pawlowski, da Universidade Columbia, disse na 2ª feira (13.mai.2024) ser preciso ouvir a comunidade na reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

“São as comunidades que realmente conhecem suas verdadeiras necessidades”, disse Pawlowski, diretor do Centro para Cidades e Paisagens Resilientes da Universidade Columbia, em Nova York. Ele foi responsável pela recuperação de Nova York depois da devastação causada pelo Furacão Sandy, em 2012.

Pawlowski participou em Nova York o seminário “Conectando oportunidades, construindo o futuro”, promovido pela Esfera Brasil, organização que faz debates sobre temas do desenvolvimento do país. O especialista falou sobre reconstrução do Rio Grande do Sul.

A CEO da Esfera Brasil, Camila Funaro Camargo Dantas, pediu 1 minuto de silêncio na abertura do seminário em homenagem às vítimas do Rio Grande do Sul.

Disse que o Brasil tem “muito a aprender” com o trabalho de Pawlowski. “A COP30 acontecerá no Pará no próximo ano e teremos chance única de protagonizar os debates globais sobre a mudanças climáticas“, afirmou.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS