Corinthians leva gol no fim e empata com Racing-URU em estreia na Sula

HomeEsporte

Corinthians leva gol no fim e empata com Racing-URU em estreia na Sula

Reprodução / Twitter Conmebol

Corinthians leva gol no fim e empata com Racing-URU em estreia na Copa Sul-Americana

O Corinthians
estreou na Copa Sul-Americana
com um empate em 1 a 1 diante do Racing-URU,
no estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta terça-feira (02). O Timão saiu na frente com gol de Yuri Alberto, mas cedeu o empate já na reta final. O tento da equipe uruguaia foi anotado pelo atacante Alaniz.

Veja abaixo galeria de fotos de Racing-URU x Corinthians:

O jogo

Quando a bola rolou, a superioridade técnica dos jogadores do Corinthians
ficou evidente, no entanto, o Timão encontrava dificuldades para furar a marcação do Racing e mostrava pouco repertório ofensivo. Enquanto a equipe brasileira tentava construir as jogadas de forma mais cadenciada, os uruguaios aceleravam quando tinham a posse de bola.

Sem conseguir se impor, o Corinthians viu o Racing crescer durante a primeira etapa, a ponto de a equipe uruguaia criar chances perigosas contra a meta de Cássio, como aos 31 minutos, quando o atacante Verón acertou a trave após bate e rebate na área corintiana.

A resposta do time do Parque São Jorge veio na sequência. Aos 35 minutos, Garro deu lindo passe para Yuri Alberto, que, já dentro da área, finalizou para grande intervenção do goleiro Bacchia.

O primeiro tempo seguiu sem outras grandes oportunidades, e os clubes foram para o intervalo com o placar inalterado no estádio Centenário.

No segundo tempo, o ritmo lento do Corinthians persistiu. A alternativa para tentar dar velocidade ao time passava por Wesley, mas o atacante estava sempre bem marcado quando era acionado.

Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico António Oliveira decidiu mexer no Timão e promoveu as entradas de Romero e Fausto Vera, que substituíram Pedro Raul e Gustavo Henrique, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito, o Corinthians
passou a ter uma postura mais ofensiva e não demorou para abrir o placar. Aos 23 minutos, Romero tocou para Garro, que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Yuri Alberto, que cabeceou à queima-roupa e colocou o Timão em vantagem.

O gol corintiano fez com que o Racing reagisse e partisse para cima. Aos 35, o clube uruguaio chegou a empatar com o meio-campista Varela, de cabeça, mas o VAR flagrou o jogador em posição de impedimento e anulou o lance.

Mas o Racing não se deu por vencido, seguiu insistindo e chegou ao gol. Aos 39 minutos, Sosa deu um belo passe por cima para Alaniz, que pegou de primeira, mandou para o fundo do gol de Cássio e decretou o empate.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?
Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS