De olho no hepta, Renato minimiza derrota do Grêmio em La Paz

HomeÚltimas Notícias

De olho no hepta, Renato minimiza derrota do Grêmio em La Paz

Técnico Renato Gaúcho admite dificuldades contra o The Strongest, mas foca na final do Gauchão, contra o Juventude




Foto: Lucas Uebel/Grêmio – Legenda: Renato diz que Grêmio terá tempo para se reabilitar / Jogada10

Embora tenha saído derrotado em La Paz na sua estrada pela Libertadores, o Grêmio garante não sentir a derrota desta terça-feira (2), para o The Strongest. Afinal, a equipe jogou com um time formado majoritariamente por reservas. Isto porque, já no próximo fim de semana, o Tricolor recebe o Juventude, pela decisão do Campeonato Gaúcho. Se vencer, o clube fatura o heptacampeonato estadual.

O técnico Renato Gaúcho admitiu as dificuldades de uma partida na altitude de 3.600 m. Ainda assim, ponderou que a derrota não irá pisar tanto no planejamento da equipe nesta Libertadores. Ele destacou a importância de vencer o Juventude e, posteriormente, priorizar a sequência da competição continental:

“Tínhamos uma equipe desentrosada, eles (The Strongest) fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos e tentamos o empate, mas levamos o segundo gol. Na altitude, realmente é muito difícil jogar. Sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado e mais cinco jogos na Libertadores. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se eles machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo. Deixei a equipe descansando, daqui a quatro dias temos decisão de título e, na Libertadores, temos tempo para recuperar”.

Depois da decisão diante do Juventude, no sábado, o Grêmio volta a campo em casa, pela Libertadores. O adversário será o Huachipato, na próxima terça-feira, dia 9.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fonte: clique aqui.
Você bem informado!

COMMENTS