HomeBrasil

Devemos estimular soluções de produtividade e sustentabilidade, diz Helder Barbalho à CNN

O estado do Pará, historicamente conhecido por enfrentar desafios relacionados à questão ambiental, registrou uma queda expressiva nas áreas sob ale

O estado do Pará, historicamente conhecido por enfrentar desafios relacionados à questão ambiental, registrou uma queda expressiva nas áreas sob alerta de desmatamento na Amazônia. O governador Helder Barbalho (MDB) comentou essa importante redução em entrevista ao CNN 360°.

Barbalho destacou a estratégia adotada pelo estado, que se baseia em dois pilares principais. O primeiro é o comando e controle, focando na fiscalização e no combate às ilegalidades ambientais. O segundo pilar envolve o diálogo para promover o melhor uso da terra na região amazônica.

O governador enfatizou a importância de estimular a integração entre pecuária, lavoura e floresta.

“É fundamental dialogar para o melhor uso da terra na nossa região, estimulando com que haja integração da pecuária, da lavoura com a floresta”, afirmou Barbalho.

Além disso, o estado busca incentivar a intensificação da produção, visando aumentar a produtividade sem expandir as áreas de cultivo.

Essa abordagem visa garantir o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Sustentabilidade e geração de emprego

A estratégia do Pará também inclui a construção de soluções que aliem produtividade e sustentabilidade. Segundo Barbalho, esse enfoque permite “garantir emprego, renda, mas você garante com que haja a preservação do meio ambiente”.

O governador ressaltou que essas medidas são essenciais para assegurar que a redução do desmatamento seja perene, criando um modelo de desenvolvimento sustentável para a região amazônica que possa ser mantido a longo prazo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS