Estátua em homenagem ao Ex-Presidente será instalada em Porto Alegre

HomeÚltimas Notícias

Estátua em homenagem ao Ex-Presidente será instalada em Porto Alegre

Uma nova reunião está marcada para a próxima semana para discutir o tema e definir o local definitivo da estátua.

A história de João Goulart, o presidente deposto pelo golpe militar de 1964, está prestes a ganhar um novo capítulo em Porto Alegre. Uma estátua em sua homenagem, confeccionada para marcar os 60 anos do fatídico evento, pode ser instalada em um logradouro público da cidade.




Foto: Reprodução/Otto Dumovich / Domínio Público via Wikimedia Commons / Porto Alegre 24 horas

O pedido para a instalação da estátua foi feito por representantes de movimentos sociais e políticos, como a Fundação Caminho da Soberania, a Associação dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos (AEPPP) e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH). O monumento, feito em bronze e em tamanho natural, foi pago com recursos da sociedade civil.

O local ideal para a estátua ainda está em debate. Inicialmente, a ideia era instalá-la em frente ao Ministério Público, mas os movimentos sociais sugerem a área entre as avenidas João Goulart, Loureiro da Silva e Edvaldo Pereira Paiva, na Orla do Guaíba.

O prefeito Sebastião Melo se mostrou receptivo à ideia, reconhecendo a importância de homenagear Jango e de manter viva a memória da história. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana para discutir o tema e definir o local definitivo da estátua.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: clique aqui.
Você bem informado!

COMMENTS