Foto: André Carvalho/Semge A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, nesta quarta-feira (26), 74 novos servidores recém
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, nesta quarta-feira (26), 74 novos servidores recém-empossados e que vão atuar em diferentes postos de trabalho no município. A iniciativa, que faz parte do programa de acolhimento dos novos colaboradores, é desenvolvida pela pasta como estratégia para apoiar os profissionais no processo de integração com a Prefeitura.
A ação de boas-vindas, realizado no auditório da Semge, no Dois de Julho, contou com uma programação dinâmica durante todo o dia. Os profissionais, tanto estatutários como aprovados em regime especial de direito administrativo (Reda), foram apresentados à estrutura organizacional municipal, aos direitos e deveres dos servidores e questões inerentes as funções no cargo público.
A professora Gislane Cavalcante participou do evento e parabenizou a iniciativa. “Vim com uma grande expectativa e fiquei muito satisfeita. A palestra me fez perceber que tenho muito a aprender sobre a Prefeitura. Estou ansiosa para trabalhar, conhecer meus alunos e poder fazer um excelente trabalho”, contou.
Já para o professor Rosiel Mendes o momento foi necessário para que ele possa iniciar os trabalhos com propriedade. “Foi gratificante receber este acolhimento e conhecer melhor a estrutura organizacional para que a gente possa ficar ciente de como as coisas funcionam. Achei importante a fala também sobre os nossos deveres. Uma boa orientação”, pontuou.
Palestras – No turno da tarde, o grupo participou de duas palestras. Uma delas foi sobre saúde ocupacional, segurança no trabalho e previdência complementar, com referências das áreas e que atuam na pasta: Veronice Ferreira, Manuela das Neves e Thatiane Aragão, respectivamente.
A segunda palestra abordou com os presentes comunicação assertiva e foi ministrada pelo neuropsicólogo e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Kennedy de Oliveira Rodrigues. O neuropsicólogo abordou inteligência emocional, soft skills, diferenças entre comunicação violenta e agressiva, entre outros pontos.
“Falamos muito de inteligência emocional e vejo que poucas vezes em palestras e formações se instrumentalizam a temática. Quando falamos sobre emoções base, precisamos muito mais do que as identificar, precisamos trabalhar com elas. Todo elemento é motivador e saber usar cada um deles no processo de trabalho é inteligência emocional”, detalhou.
Ao fim do evento, os colaboradores também receberam oficialmente o termo de posse, documento que simboliza o ingresso dos profissionais no serviço público.
Texto: Ascom/Semge