Ex-Barcelona, Piqué tem contas bancárias investigadas na Espanha

HomeEsporte

Ex-Barcelona, Piqué tem contas bancárias investigadas na Espanha

Reprodução/Twitter

Piqué junto com Rubiales, ex-presidente da RFEF

Gerard Piqué,
ex-jogador do Barcelona,
está tendo cinco de suas contas bancárias investigadas na Espanha. O motivo seria uma relação suspeita entre o espanhol e  Luis Rubiales,
ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que  foi detido nesta terça-feira (3),
por suposto desvio de dinheiro. 

Veja uma galeria de fotos de Piqué: 

A ‘Kosmos’ empresa de fundos de investimento que foi fundada e é gerida por Piqué, teria recebido transações de algumas ‘comissões de objetivos alcançados’ da RFEF pelo levantamento de fundos para levar a Supercopa espanhola à Arábia Saudita.

No entanto, apesar da investigação, Piqué ainda não foi indiciado no processo. As transferências em questão teriam sido no valor de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, por ano. 

As autoridades espanholas começaram a investigar a situação em 2022, após a divulgação de algumas gravações de áudio revelando conversas entre Rubiales e Piqué, nas quais as partes discutiam comissões milionárias. O pedido da investigação da conta foi feito em setembro de 2023, mas só avançou agora. 

Além das transferências da ‘Kosmos’ à Federação Espanhola, a juíza Delia Rodrigo também pediu que movimentos envolvendo o Andorra FC, clube espanhol que pertence a Piqué, também fosse investigado. A intenção é saber da de onde veio o capital de algumas transferências que chegaram ao time. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS