Exposição do MGB no Salvador Shopping encerra com mais de 53 mil visitantes

HomeBahia

Exposição do MGB no Salvador Shopping encerra com mais de 53 mil visitantes

Quem passeou pelo Salvador Shopping, entre 4 a 31 de março, pôde conhecer um pedaço do Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), que aterrissou no local. A exposição ‘Quase Cinquenta: preservando riquezas, de meteoritos a fósseis’ registrou mais de 53 mil visitantes durante a realização, fazendo parte da maior exposição de dinossauros da América Latina, “Mundo Jurássico”.

O evento integrou a programação do aniversário do Museu, que completou 49 anos no dia da abertura da exposição. Durante a exibição, estudantes de Geologia e funcionários do MGB guiaram a visita monitorada, das 13h às 19h, tirando dúvidas do público e trazendo curiosidades sobre os minerais presentes na exposição. 

Foto: Camilla Freitas/SDE

O MGB levou para a exposição rochas espaciais, que um dia foram um meteoro/estrela cadente, com destaque para o Bendengó, maior meteorito em massa recuperada no Brasil, fósseis, que registram espécie de seres que habitaram o nosso território nos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros, como os insetos, peixes, madeiras, âmbar e muito mais amostras minerais.

A geógrafa Elizandra Pinheiro, coordenadora técnica do MGB, comemorou o resultado da exposição e destacou a importância do equipamento. “Foi uma experiência ímpar e de grande relevância para nós do museu, pois mais de 53 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer fósseis de animais que no passado habitaram o nosso território, além das espécies de vegetais e rochas espaciais, ou seja, os famosos meteoritos. Esta ação teve um caráter essencialmente pedagógico, interativo e despertou um elevado interesse da população, sobretudo do jovem e da criança, pois foi visível o entusiasmo de cada um que passou por aquela exposição e queriam, de alguma forma, assimilar novas informações científicas”, pontuou.

Foto: Camilla Freitas/SDE

Conheça o Museu Geológico

O equipamento possui um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.

O MGB está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h e, aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Fonte: Ascom/SDE

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS