GOL inaugura voos diretos para Bogotá, na Colômbia

HomeÚltimas Notícias

GOL inaugura voos diretos para Bogotá, na Colômbia

Confira novas rotas entre SP, Argentina e Colômbia […]

Nesta semana, a GOL inaugurou mais duas rotas internacionais, na América do Sul.

Desde o dia 31 de março, a companhia aérea opera quatro voos diretos semanais, entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o de Bogotá (BOG), na Colômbia, antigo destino operado pela empresa até maio de 2011.

O voo tem cerca de cinco horas de duração e acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, com saída de GRU, às 23h50, e chegada em Bogotá, às 3h55 (horário local). Na volta, às segundas, terças, quintas e sábados, o voo parte da capital colombiana, às 23h45, e pousa em São Paulo, às 8h10 (horários locais).

Durante a alta temporada de inverno, porém, a empresa promete operar a mesma rota, diariamente, a partir do próximo mês de julho.




Foto: Pixabay / Viagem em Pauta

Novos voos da GOL

Desde o dia 1º de abril, a GOL opera também voos entre Buenos Aires (EZE), na Argentina, e Bogotá, igualmente, com quatro voos semanais, e diário, a partir de julho de 2024.

Serão mais de sete horas de viagem, entre as duas cidades, com saída de Bogotá, às 5h50, e chegada no aeroporto de Ezeiza, às 14h20 (segunda, terça, quinta e sábado). Na volta, o voo parte de Buenos Aires, nos mesmos dias, às 16h50, e tem pouso previsto na Colômbia, às 21h25.

De acordo com a empresa, que agora passa a atender 12 destinos no exterior, esses novos voos formam uma triangulação providencial de destinos entre os de maior destaque na América do Sul: São Paulo, Buenos Aires e Bogotá.

“Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da GOL atendido por dois países, Brasil e Argentina”, explicou em nota para a imprensa, Celso Ferrer, CEO da companhia aérea.



Cartagena, no Caribe colombiano

Cartagena, no Caribe colombiano

Foto: Luis Vidal/Unsplash / Viagem em Pauta

A partir de Bogotá, o passageiro poderá embarcar para 52 destinos domésticos e internacionais, por meio de acordos de codeshare com a Avianca, em conexões ágeis para quem segue para localidades na América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul.

Entre as conexões internacionais, o passageiro conta com 30 opções de destinos na América do Norte (Boston, Washington, Nova York/JFK, Orlando, Miami , Cidade do México e Cancún), América do Sul (Caracas, Cuenca, Cusco, Lima, Galápagos, Guayaquil, La Paz, Manta e Quito) e América Central e Caribe (Aruba, Curaçao, Guatemala, Manágua, Cidade do Panamá, Santo Domingo, San Juan, Punta Cana, San José, El Salvador e Tegucigalpa).

Já as viagens domésticas, a partir do aeroporto El Dorado, em Bogotá, terão 22 destinos operados pela Avianca para centros econômicos importantes do país, como Cali e Medellín (MDE), além de cidades turísticas, como Cartagena e San Andrés.

Fonte: clique aqui.
Você bem informado!

COMMENTS