Governo diz que até o momento não foram identificadas vítimas brasileiras no terremoto em Taiwan

HomePolítica

Governo diz que até o momento não foram identificadas vítimas brasileiras no terremoto em Taiwan

Terremoto que atingiu o país asiático foi considerado forte e chegou a 7,4 na Escala Richter. Até a última atualização desta reportagem, haviam sido registradas 9 mortes e 946 pessoas feridas. O governo federal informou nesta terça-feira (3) que não há, até o momento, vítimas brasileiras no terremoto que atingiu Taiwan.
O tremor, considerado forte, de magnitude 7,4 na Escala Richter, havia deixado nove mortos e mais de 946 feridos até a última atualização desta reportagem.
Terremoto deixa ao menos nove mortos em Taiwan
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil ressaltou que mantém canais de atendimento para brasileiros que queiram auxílio na região do terremoto.
“O plantão consular do Escritório Comercial do Brasil em Taipé (+ 886 933 239 061, com ‘whatsapp’) permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610”, afirmou o ministério.
Na nota em que informou que ainda não há vítimas brasileiras, o governo também se solidarizou com a população de Taiwan.
“Ao manifestar sua solidariedade pelas perdas humanas e materiais registradas, o governo brasileiro estende suas sinceras condolências às famílias das vítimas”, diz a nota.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS