A região do litoral sul da Bahia foi a contemplada da vez pelo investimento em infraestrutura esportiva do Governo do Estado no último domingo, 25. Em
A região do litoral sul da Bahia foi a contemplada da vez pelo investimento em infraestrutura esportiva do Governo do Estado no último domingo, 25. Em Itabuna, serão dois novos campos reformados na comunidade – um no bairro Ferradas e outro em Lomanto. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,9 milhão, que vai impactar a vida de 186 mil habitantes estimados no município.
As intervenções foram realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a administração da obra, serviços preliminares, movimentação de terra, recuperação do campo natural, construção de alambrado, entorno do campo com mureta e altura de 2,40m, implantação do sistema de iluminação em led para campo de futebol, implantação de banco de reservas e instalação do totem institucional externo.
Entregue pelo titular da Setre, Davidson Magalhães, os dois campos serão disponibilizados ao público que vai contar com dois espaços a mais para a prática esportiva, com seus benefícios para saúde e sociais. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destaca a importância das ações do núcleo de obras da autarquia da Sudesb e a força do Governo do Estado no fomento aos esportes na Bahia por meio dos novos equipamentos esportivos.
“O esporte da Bahia tem tido um olhar especial do Governo do Estado nos últimos anos, principalmente com o fomento às obras de infraestrutura na construção e na reforma dos equipamentos esportivos. Esse tipo de política pública garante o acesso da comunidade ao esporte por meio de espaços de qualidade para a prática, desde o futebol até as demais modalidades que podem ser praticadas nas piscinas, nas quadras, nos ginásios, dentre os outros locais de primeira linha entregues ao povo baiano”, pontua Vicente.
Investimentos na região
As cidades de Itabuna e Ilhéus seguem recebendo grandes obras de infraestrutura esportiva em pouco mais de um ano. Em abril de 2024, Itabuna teve a construção de uma piscina semiolímpica no 15º Batalhão da Polícia Militar e 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro de Jaçanãs.
Em pouco menos de uma hora de viagem de automóvel, está o munícipio de Ilhéus, com a inauguração de uma quadra poliesportiva no mês de dezembro. O distrito do Banco da Vitória conta com o equipamento na área da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Com essas duas obras a mais, o investimento total de obras nas duas cidades nos últimos dois anos supera os R$ 4,2 milhões.
Fonte: Ascom/Sudesb
COMMENTS