Foi inaugurada, nesta sexta-feira (6), a nova emergência obstétrica do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. A estrutura, fruto de um
Foi inaugurada, nesta sexta-feira (6), a nova emergência obstétrica do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. A estrutura, fruto de um investimento superior a R$ 1,7 milhão em obras e equipamentos, chega para ampliar significativamente a capacidade de atendimento da unidade.
Com a reforma, a maternidade contará com 11 novos leitos, sendo nove de alojamento conjunto, onde o recém-nascido permanece com a mãe até a alta hospitalar, e dois de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), além de seis poltronas de medicação. A entrega contou com as presenças da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
Além de reforçar a qualidade no atendimento obstétrico, o novo espaço permitirá mais que dobrar a capacidade de partos mensais, passando de 45 para 100. A ampliação também gerou 20 novos postos de trabalho, contemplando técnicos de enfermagem e enfermeiros, que atuarão para fortalecer o atendimento integral às gestantes e puérperas. A iniciativa é mais um passo no esforço contínuo do governo estadual em fortalecer a rede pública de saúde no município.
A secretária Roberta Santana ressaltou a importância da entrega para o atendimento à saúde materno-infantil: “essa nova emergência obstétrica é parte de um investimento contínuo na saúde de Lauro de Freitas. Em junho de 2023, entregamos a nova emergência do Hospital Menandro de Faria, com um aporte de R$ 3,7 milhões, reformando toda a emergência geral, a pediátrica e renovando a fachada da unidade. Agora, com a ampliação da maternidade, damos mais um passo para assegurar que as gestantes tenham o atendimento digno que merecem. Até o final do ano, entregaremos novas enfermarias e um centro cirúrgico, fortalecendo ainda mais a capacidade de atendimento do hospital, que é referência para 10 municípios”.
Com essas intervenções, o Hospital Geral Menandro de Faria segue se consolidando como uma das principais referências de saúde na Região Metropolitana de Salvador.
Fonte: Ascom/Sesab
COMMENTS