Governo Lula anunciará “prateleira de terras” em 8 de abril

HomeCongresso

Governo Lula anunciará “prateleira de terras” em 8 de abril

Evento servirá para detalhar áreas, metas, prazos e lugares voltados para novos assentamentos

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou na noite desta 4ª feira (3.abr.2024) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá anunciar na próxima 2ª feira (8.abr) a “prateleira de terras”, termo usado pelo petista para designar uma espécie de relação de áreas improdutivas e devolutas.

Segundo o ministro, o evento servirá para detalhar áreas, metas, prazos e lugares voltados para novos assentamentos. A cerimônia deve ser realizada no Palácio do Planalto, às 16h.

Na ocasião, Teixeira defendeu que o orçamento voltado para emendas parlamentares fosse direcionado a mais programas do governo.

A declaração foi dada a jornalistas depois de reunião do ministro com o presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Aristides Veras dos Santos, que cobrou políticas públicas com “mais consistência” para os assentados.

Santos afirmou que faltam recursos para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Disse ainda que o Congresso Nacional deveria se “responsabilizar pelo o que está faltando hoje no campo”. O presidente da confederação também culpou as emendas parlamentares pela falta de recursos.

Santos declarou que, em 20 e 21 de maio, cerca de 10.000 pessoas devem realizar uma mobilização em Brasília para pressionar o Congresso. Além disso, a Contag também está organizando com centrais sindicais a “marcha da classe trabalhadora“, que deve ser realizada em 22 de maio.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS