Hamilton falou com Jordan e lendas do esporte sobre se aposentar da F1

HomeEsporte

Hamilton falou com Jordan e lendas do esporte sobre se aposentar da F1

Reprodução / Instagram

Hamilton correrá pela Ferrari nas próximas duas temporadas

Na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton
tem pelo menos mais duas temporadas garantidas no grid. Aos 39 anos, o piloto, que já chegou a pensar na aposentadoria, projeta o futuro.

Em entrevista à GQ, o heptacampeão mundial de Fórmula 1
revelou que conversou com lendas do mundo dos esportes em busca de conselhos sobre o assunto. 

“Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan,
que estão aposentados, ou alguns que ainda estão competindo, e o medo do que está por vir (após a carreira no esporte). Muitos deles me disseram: “Parei muito cedo”. Ou: “Fiquei tempo demais”. “Quando acabou, eu não tinha nada planejado”. “Meu mundo inteiro desmoronou porque toda a minha vida girava em torno desse esporte”, revelou.

Pensativo sobre seu futuro após as conversas com os amigos, Hamilton viu muitos rumores sobre uma possível aposentadoria das pistas após o fim da polêmica temporada 2021 da F1, quando perdeu o campeonato para Max Verstappen.

Além de comentar sobre seu principal foco para a atual temporada, a última com a Mercedes, Lewis também comentou sobre o futuro.

“Meu foco é: como posso proporcionar o melhor ano que esta equipe já teve, depois de todos os grandes anos que já tivemos? É como você se envolve com as pessoas ao seu redor. Elas receberam as notícias (sobre sua ida para a Ferrari); algumas delas muito bem, outras nem tanto. Como levá-las nessa jornada e sairmos dela em alta?”, contou.

“Estou treinando mais do que nunca, mais preparado fisicamente do que nunca. Estou muito animado com o presente, sabendo que nada é prometido além disso. Tenho ideias do que quero fazer além disso na próxima fase. Eu manifesto tudo o que sempre quis fazer, faço isso todo ano: ganhar um campeonato mundial, quebrar recordes, e tenho outros planos para o futuro”, disse.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS