Inema fortalece diálogo e parcerias com a Agência Francesa de Desenvolvimento

HomeBahia

Inema fortalece diálogo e parcerias com a Agência Francesa de Desenvolvimento

Em uma iniciativa que visa impulsionar parcerias estratégicas para a Gestão Ambiental da Bahia, representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, na quinta-feira (4), uma visita à sede da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em Brasília. Na oportunidade, foram debatidos projetos já existentes e futuros nas áreas de recursos hídricos, monitoramento ambiental, meteorologia e de restauração florestal nas Unidades de Conservação (UCs).

Representando o Inema, o diretor de Fiscalização Eduardo Topázio falou que o encontro sinaliza um avanço na busca de cooperação e fomento internacional. “Recebemos o convite para conhecer a sede da instituição e a nova representante junto aos projetos da Bahia, a senhora Suzanne Spooner. Foi um momento para estreitar laços com este parceiro tão importante, tratando a possibilidade de desenvolver projetos com foco na sustentabilidade, conservação dos recursos naturais e que impactem positivamente na qualidade de vida da população baiana”, destacou.

Segundo o diretor, também foram abordadas ações já acordadas entre a instituição francesa e o Governo da Bahia. “Alinhamos alguns pontos, de competência do Inema, dentro do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a AFD. Este é um programa com investimentos já aprovados nas áreas de recursos hídricos, monitoramento ambiental, planos de bacias hidrográficas e recuperação florestal em UCs”. Participaram da reunião os representantes da AFD Audrien Mayau e Suzanne Spooner.

AFD

A Agência Francesa de Desenvolvimento é uma instituição financeira global que trabalha para combater a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável, financiando projetos em diversos setores, incluindo meio ambiente e desenvolvimento urbano.

Fonte: Ascom/Inema

Fonte

Você bem informado!

COMMENTS