Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito

HomeÚltimas Notícias

Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito

Wolverine e Ciclope protagonizam há décadas uma das mais deliciosas rivalidades dos quadrinhos, e agora a Marvel tem um final perfeito para isso

3 abr
2024
– 21h51

(atualizado às 21h57)

O ator Hugh Jackman disse no passado que só teve certeza de seu bom trabalho no papel de Wolverine quando encontrou um fã mirim de Ciclope fechando a cara. A rivalidade entre os colegas de equipe é uma das mais interessantes dinâmicas de relacionamento nos X-Men e se tornou complexa ao longo do tempo. E, em um perfeito timing com a chegada da animação X-Men ’97, a Marvel Comics deu a Logan e Scott Summers um final perfeito para isso.



Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Weapon X-Men #1!

Wolverine é um caçador e um sobrevivente que gosta de quebrar regras e age na maioria das vezes por impulso, desdenhando de autoridades e ordens. Já Ciclope aprendeu a ser disciplinado e a estabelecer e respeitar regras, mesmo se submetendo a várias concessões, para poder liderar a equipe criada pelo Professor X quando ainda era muito jovem — ou seja, são personalidades que naturalmente se opõem.

Desde que se conheceram e passaram a atuar juntos nos X-Men, ambos passaram a se cutucar, principalmente depois que Logan se apaixonou pela namorada de Scott, Jean Grey, e passaram a viver um triângulo amoroso. Isso rendeu muitos momentos divertidos, como X-Men ’97 tem trazido de volta com mérito.




Na Era Krakoana, Wolverine, Ciclope e Jean Grey assumiram o

Na Era Krakoana, Wolverine, Ciclope e Jean Grey assumiram o “trisal” (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Foto: Canaltech

Ao longo dos anos, essa rivalidade se tornou ainda mais interessante em momentos de tensão, quando ambos tiveram que juntar as forças. Nesses momentos, pudemos notar que ambos são semelhantes em muita coisa, e, na verdade, também nutrem admiração e respeito um pelo outro. Sabe quando você briga com seu irmão mas o protege em uma briga? — “Só quem pode bater no meu irmão sou eu!”, é mais ou menos isso que Logan e Scott sentem um pelo outro.

Tudo bem que também houve uma fase de ódio, que dividiu a equipe, como nas sagas Era do Apocalipse e O Cisma. Mas, nos últimos anos, na Era Krakoana, essa dinâmica ganhou mais um capítulo interessante. Durante a utopia mutante, a Marvel revelou que, na verdade, o triângulo amoroso de Scott, Jean e Logan evoluiu para um “trisal”, em que todo mundo se pega, inclusive os dois rivais.

E, agora, uma nova HQ mostra o final perfeito para a rivalidade de Ciclope e Wolverine.

Qual é o final perfeito?

Em Weapon X-Men #1, a trama é ambientada em uma realidade alternativa, na Terra-93068, onde Ciclope de Wolverine parecem alimentar uma rivalidade ainda mais ferrenha do que nos primeiros anos juntos. Uma versão alternativa da Força Fênix fundida com Jean Grey reúne uma equipe de Wolverines de todo o multiverso para encontrar e matar o vilão Massacre, que apareceu em uma trama noventista como uma fusão das facetas mais sombrias do Professor X e Magneto.

Massacre invade o multiverso na tentativa de governar todas as realidades possíveis, e, embora o vilão pudesse ser quase onipresente, Fênix reduz a caçada a alguns mundos, e a Terra-93068 acaba sendo o palco da batalha.

Nesta realidade, humanos e mutantes vivem juntos em paz depois de serem forçados a atuarem juntos contra uma invasão alienígena das criaturas conhecidas como Badoon, que quase dizimaram o mundo inteiro. 



Wolverine e Ciclope se sacrificam juntos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Wolverine e Ciclope se sacrificam juntos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Foto: Canaltech

Os invasores só não conseguem destruir completamente a Terra por conta de um momento que resume o “só quem pode bater no meu irmão sou eu”: Wolverine e Ciclope mais uma vez deixam as diferenças de lado e se juntam em um sacrifício final contra os Badoon, dando às defesas do planeta o tempo necessário para vencer a guerra.

E, embora isso tenha acontecido em uma realidade alternativa, é um final perfeito para a rivalidade histórica de Wolverine e Ciclope.

Trending no Canaltech:

Fonte: clique aqui.
Você bem informado!

COMMENTS