‘Não adianta esconder, sou realista’

HomeEsporte

‘Não adianta esconder, sou realista’

Foto: Raul Arboleda/AFP via Getty Images

Tite comenta sobre baixo desempenho do Flamengo contra o Millonarios: ‘Não adianta esconder, sou realista’

Em entrevista coletiva após o empate por 1×1 entre Flamengo e Millonarios, pela primeira rodada da fase de grupo da Libertadores, o técnico Tite lamentou o gol sofrido no final e a má atuação do elenco rubro-negro. Ele afirmou que o Flamengo sofreu com a altitude e as equipes trocaram superioridades durante os 90 minutos.

+ Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Millonarios em estreia na Libertadores

+ Flamengo adia conversas para renovar com Gabigol após suspensão do atacante

– O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.

De acordo com o treinador, o clube da Gávea teve uma atuação ruim na primeira etapa e poderia ter sofrido o gol. Após o intervalo, o time voltou mais ligado, conseguiu abriu o placar, mas levou o empate mesmo estando com um jogador a mais.

– Primeiro com a verdade. Não adianta esconder, sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe.

Ao abordar a questão do elenco, Tite comentou que nove jogadores rubro-negros apresentaram algum tipo de problema físico antes da partida. De la Cruz teve um quadro viral e não foi ao estádio, enquanto Léo Pereira e Ayrton Lucas começaram no banco.

– Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO
NO INSTAGRAM
, TWITTER
, FACEBOOK
E YOUTUBE
.

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2024. Na Libertadores, o próximo adversário do Rubro-Negro é a equipe do Palestino (CHI), no dia 10/04, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS