“NYT” oferecerá narração automatizada de reportagens

HomeGoverno

“NYT” oferecerá narração automatizada de reportagens

Segundo o “Axios”, recurso estará disponível neste semana para 10% dos usuários e em 75% das reportagens

O New York Times disponibilizará a partir desta semana um recurso para que as reportagens do jornal norte-americano sejam lidas por uma voz automatizada. A data exata ainda não foi divulgada.

Segundo informações do Axios, publicadas nesta 3ª feira (2.abr.2024), 10% dos usuários do site, aplicativo do jornal e do aplicativo NYT Audio, terão acesso à ferramenta.

A vice-presidente sênior e gerente-geral do New York Times, Stephanie Preiss, disse ao Axios que as narrações serão oferecidas, inicialmente, em 75% das páginas de reportagens. A expectativa do veículo é expandir no futuro o recurso para todos os usuários e em todas as reportagens publicadas.

Preiss também afirmou que, por enquanto, a narração será feita por uma única voz automatizada. Mas a ideia é que o jornal norte-americano ofereça, no futuro, uma experiência mais personalizada, dando ao usuário a opção de escolher o estilo da narração.

No aplicativo de notícias, por exemplo, será criado uma guia na parte inferior chamada de “Listen” (“Ouça”, em tradução livre) em apps baixados em sistema iOS, do iPhone. Além da narração, a guia incluirá podcasts exclusivos e histórias narradas pelos repórteres sobre as reportagens que escreveram. O Axios afirmou que o recurso já está disponível para alguns usuários.

Ainda segundo o jornal digital, a ferramenta foi desenvolvida pelo veículo em parceria com uma empresa de inteligência artificial. No entanto, o New York Times não divulgou o nome da empresa.

O uso ilimitado do recurso só será oferecido para usuários logados ou assinantes. Além disso, a narração automatizada não será disponibilizada para reportagens antigas.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS