Palestras gratuitas ensinam jovens a investir

HomeEconomia

Palestras gratuitas ensinam jovens a investir

Com o objetivo de conectar profissionais do mercado financeiro aos jovens que planejam investir, o Z Summit chega em sua terceira edição. O evento deve reunir mais de 3 mil inscritos e terá transmissão online para todo o Brasil com palestras, painéis e workshops.

Segundo Rafael Válio, CEO da Z Invest, que organiza o Z Summit, o evento busca dar a oportunidade ao jovem de olhar sua carteira assim como empresas de gestão patrimonial olham as de seus clientes. Isso significa entender o perfil, montar uma alocação estratégica e diversificar por geografias, selecionando produtos.

“Eles poderão decidir onde e quanto investir com clareza em relação aos riscos e porcentagens de retornos compostos a longo prazo. É importante que os jovens entendam que, independentemente do valor do primeiro investimento, o que todos eles têm em comum é o tempo para receber esses retornos compostos ao longo de uma vida inteira, fazendo o patrimônio inicial, seja qual for, crescer exponencialmente”, ressalta.

Os participantes do Z Summit também aprenderão sobre investimentos de impacto e propósito, que se alinham com suas visões socioambientais, e como incluí-los na carteira. Além disso, poderão acompanhar painéis sobre alocação de ativos, o panorama de investment banking no Brasil e outros temas.

Projeto começou cedo

Rafael tem 22 anos e é co-fundador do Z-Invest, plataforma que conecta agentes do mercado financeiro com o público da Geração Z. A ideia de criar o projeto veio dentro de casa, depois de acompanhar a mãe, que trabalha no mercado financeiro, falar sobre investimentos.

“Jovens naturalmente não viveram o longo prazo. Logo, o conceito de investir durante anos e anos e colher um patrimônio inflado graças aos retornos compostos não vem naturalmente à mente. Encabecei uma iniciativa no ensino médio de educação em investimentos e o projeto maturou até se tornar uma empresa, o Z Invest, após eu entrar na faculdade”.

Já o Z Summit surgiu depois da pandemia. “Em todas as interações com jovens da minha idade, fosse em eventos online do Z Invest ou da própria faculdade, fui percebendo que havia um anseio pelo retorno à vida presencial, desde aulas até festas. Por isso, tive a ideia de reunir todos os jovens presencialmente em um congresso, que foi nossa primeira edição”.

A ideia, de acordo com Rafael, era trazer esses jovens para ouvir especialistas renomados do mercado financeiro sobre a importância de começar cedo e de maneira correta, aprendendo diretamente com o mercado. “Desde então, estamos crescendo e nosso objetivo é impactar cada vez mais jovens.”

O Z Summit 2024 acontecerá no dia 6 de abril e as inscrições são gratuitas.

Saiba mais sobre o evento !

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS