Pequenos negócios ligados à saúde crescem 10,5% em 2023

HomeEleições

Pequenos negócios ligados à saúde crescem 10,5% em 2023

No ano passado, o Brasil registrou 48.700 novas pequenas empresas com atividades desempenhadas por médicos e odontólogos

O número de pequenos negócios com atividades relacionadas à saúde cresceu 10,5% em 2023 em relação ao ano anterior, segundo levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal. No ano passado, o Brasil registrou 48.700 novas micro e pequenas empresas ligadas ao segmento, fazendo com que este alcançasse a 1ª posição no ranking de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), com o maior volume de pequenos negócios abertos.

O levantamento considerou as atividades de atenção ambulatorial executadas por médicos e odontólogos em consultórios, ambulatórios, clínicas médicas especializadas, clínicas odontológicas e serviços de vacinação e imunização.

O Brasil também registrou uma alta de 32% no número de micro e pequenas empresas lideradas por nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. O número saltou de 27.700 negócios em 2022 para 36.500 no ano passado.

Com os resultados, os 2 segmentos somam juntos mais de 430 mil empresas ativas registradas no país, segundo dados da Receita Federal. Segundo o Sebrae, esse crescimento exponencial está ligado ao surgimento de novos negócios e demandas e prestações de serviços, com destaque para a pandemia da covid-19, que foi um marco, sobretudo, para a saúde mental.

Fonte: Poder 360

COMMENTS