Dois homens foram presos na última quarta-feira (21) depois que a Polícia Militar de Minas Gerais fechou uma fábrica que falsificava sabão em pó em
Dois homens foram presos na última quarta-feira (21) depois que a Polícia Militar de Minas Gerais fechou uma fábrica que falsificava sabão em pó em Divinópolis, a 120 quilômetros de Belo Horizonte.
A polícia diz que foi ao local depois de ter recebido denúncias sobre a produção clandestina de sabão em pó, que atrelava o produto a uma conhecida marca do mercado, em um galpão da cidade. O Serviço de inteligência do batalhão, então, iniciou o trabalho de monitoramento do local.
Segundo a PM, um caminhão Mercedes-Benz, de cor branca, foi visto saindo do local e foi abordado. Ao entrar no galpão, os policiais confirmaram a denúncia. No local havia um maquinário montado e 17 pessoas trabalhavam na embalagem do produto.
Uma equipe da Receita Estadual foi acionada e também peritos da criminalística.
Segundo a polícia, os agentes apreenderam durante a ação aproximadamente 24 toneladas de matéria-prima, 9.874 caixas de sabão embaladas prontas para serem comercializadas, recipientes para embalagem, uma máquina empilhadeira e três veículos.
Além dos objetos apreendidos, a polícia prendeu um suspeito de 47 anos, responsável pelo local e outro homem de 60 anos que era o motorista do caminhão utilizado na entrega dos produtos.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Divinopolis.
COMMENTS