Quais são os BDRs recomendados para investir agora?

HomeEconomia

Quais são os BDRs recomendados para investir agora?

Na contramão do Ibovespa, que acumula perdas perto de 5% em 2024, o BDRX salta mais de 15% até aqui. Em outras palavras, enquanto o índice de referência da bolsa de valores brasileira patina no ano, o indicador da B3 que mede o desempenho dos recibos atrelados às ações no exterior, os famosos BDRs, engatam um bom momento.

Então, parte da explicação dessa valorização está na composição do BDRX: as chamadas “Sete Magníficas” representam 43% do índice.

Justamente esse grupo, composto por ações de Google, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla, tem se destacado nos últimos tempos, ainda que a rentabilidade dos ativos possam divergir dos papéis negociados nos Estados Unidos, devido a variação cambial.

Para entender se esse movimento de alta do BDRX vai continuar e onde investir agora, contudo, trazemos cinco carteiras com as recomendações do mercado financeiro para abril.

Além disso, algumas casas apontam também indicações de ETFs (fundos índices negociados na B3).

Foram consultados, portanto, os portfólios das seguintes instituições: Itaú BBA, BTG Pactual, Banco Safra, Empiricus Research e Ágora Investimentos.

Um nome diferente

“Destacamos que, do ponto de vista técnico, os gestores institucionais estão alavancados em ações. Logo, eles aumentaram a exposição em tecnologia”, aponta o BTG.

“Então, seguimos com preferência setorial pelo segmento financeiro, que negocia com um múltiplo preço/lucro para 2025 de 16x, em linha com a média histórica (desde 2020)”, acrescenta o banco de investimentos.

Assim, para abril, o BTG fez duas alterações na carteira, sendo a Progressive Corporation uma das novidades.

“A empresa, todavia, atua no segmento de seguros automotivos. Desse modo, nossa visão otimista está baseada em um sólido momento de resultados, com a recuperação da rentabilidade via aumento da precificação das apólices de seguros”, explica o banco.

Entretanto, outra mudança no portfólio foi a volta do Goldman Sachs. “Assim, seguimos baseados em um maior nível de atividade do mercado de capitais, beneficiando as operações de investment banking”, completa a instituição.

Time vencedor

Se as “magníficas” estão bombando, por que então não mantê-las na carteira? Dessa maneira, no portfólio de BDRs do Safra para abril, duas das empresas passaram a ter um peso maior: Nvidia e Microsoft.

“A empresa deve seguir apresentando um forte crescimento em seus números para os próximos trimestres. Além disso, a crescente mudança dos servidores tradicionais para a Inteligência Artificial deve seguir estimulando o crescimento exponencial da venda dos produtos”, escreve o banco sobre Nvidia.

“Vemos, então, uma série de maneiras diferentes pelas quais a MSFT poderá monetizar da Inteligência Artificial generativa (nuvem, integração do CoPilot, OpenAI, expansão da pesquisa), gerando um potencial de alta considerável para as estimativas do consenso no futuro”, avalia o Safra sobre a companhia fundada por Bill Gates.

Assim, outra gigante americana da tecnologia que aparece nas recomendações para o mês é a Meta. Adicionalmente, a dona do Facebook e do Instagram entrou na carteira da Empiricus.

“A decisão, portanto, está relacionada ao fato de que a companhia ainda é uma das Big Techs com valuation mais atrativo dentro do grupo — negociando por menos de 25 vezes seus lucros esperados para 2024, maior apenas que o múltiplo da Alphabet (holding controladora do Google)”, aponta a casa.

ETFs recomendados

Por último, algumas carteiras apontam também fundos de índices entre as recomendações. A Ágora, por exemplo, indica o Ishare Russel 2000, o Ishare Core MSCI EM e o Ishare S&P 500 para investir em abril.

Assim, o primeiro (BIWM39), detalha a casa, tem como objetivo replicar o índice de Small Caps norte-americano, que é composto por 2 mil ações de pequena capitalização.

O segundo, pela descrição da Ágora, replica um fundo composto atualmente por cerca de 3.400 companhias, distribuídas e diversificadas em 27 mercados emergentes, principalmente China e Índia.

Já o terceiro tem como intuito replicar o famoso índice acionário S&P 500.

“Entretanto, entendemos que é importante estar posicionado em um índice que representa cerca de 80% da capitalização do maior mercado acionário do mundo, para surfar essa onda quando ela chegar”, sustenta a Ágora.

Carteiras de BDRs para abril

Itaú BBA

Eli Lilly (LILY34)
AMD (A1MD34)
Nubank (ROXO34)
Microsoft (MSFT34)
Moderna (M1RN34)

BTG Pactual

Microsoft (MSFT34)
Apple (AAPL34)
Nvidia (NVDC34)
Alphabet (GOGL34)
Amazon (AMZO34)
Meta (M1TA34)
Eli Lilly (LILY34)
TSMC (TSMC34)
JPMorgan (JPMC34)
Tesla (TSLA34)
Exxon Mobil (EXXO34)
Mastercard (MSCD34)
Caterpillar (CATP34)
Goldman Sachs (GSGI34)
Progressive Corporation (P1GR34)
Rio Tinto (RIOT34)
Fortinet (F1TN34)
Simon Property (SIMN34)
Stone (STOC31)

Banco Safra

NextEra Energy (NEXT34
Morgan Stanley (MSBR34)
Nvidia (NVDC34)
Netflix (NFLX34)
American Express (AXPB34)
Salesforce (SSFO34)
AstraZeneca (A1ZN34)
Microsoft (MSFT34)
Amazon (AMZO34)
ETF S&P 500 (IVVB11)

Empiricus

Alibaba (BABA34)
Nike (NIKE34)
Meta (M1TA34)
Berkshire Hathaway (BERK34)
BP (B1PP34)
McDonald’s (MCDC34)
Microsoft (MSFT34)
AMD (A1MD34)
Apple (AAPL34)
AutoZone (AZOI34)

Ágora

Alphabet (GOGL34)
Albemarle (A1LB34)
Ishare Russel 2000 (BIWM39)
Nvidia (NVDC34)
Ishare Core MSCI EM Mercados Emergentes (BIEM39)
Johnson & Johnson (JNJB34)
Aura Minerals (AURA33)
Booking (BKNG34)
Coca Cola (COCA34)
Ishare S&P 500 (IVVB11)

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS