RRP3 deixa RECV3 de lado para avaliar proposta da ENAT3

HomeEconomia

RRP3 deixa RECV3 de lado para avaliar proposta da ENAT3

A 3R (RRRP3) confirmou que recebeu carta da Enauta (ENAT3) com proposta de combinação de negócios e, por isso, seu conselho de administração deliberou que os esforços internos para possível combinação de negócios entre a companhia e a PetroReconcavo (RECV3) fossem momentaneamente suspensos.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma ainda que o colegiado determinou que a diretoria direcione esforços para avaliação da combinação de negócios com a Enauta no prazo de até 30 dias corridos, conforme sugerido na proposta, durante os quais haverá exclusividade entre as partes.

“A companhia analisará o conteúdo da carta dentro do seu fluxo de governança corporativa, sem alterar sua atual estratégia de negócios”, afirma a empresa”, diz.

O que a Enauta oferece?

A proposta contempla a emissão de novas ações da 3R e troca por ações da Enauta, resultando em nova empresa, com composição do capital social de 53% dos acionistas atuais da 3R e de 47% dos atuais acionistas da Enauta, representando um prêmio aos acionistas da 3R de 12% ao valor de mercado.

Adicionalmente, a Enauta destaca na proposta que o prêmio é superior a 30% se comparado somente ao valor implícito atribuído aos campos de Atlanta e Oliva, e à opção de venda das ações da subsidiária da empresa AFBV, na transação recentemente anunciada de parceria via participação minoritária de 20%, sem considerar outros ativos da Enauta.

Conforme a Enauta, o prêmio proposto a acionistas da 3R está associado ao volume superior de reservas certificadas da empresa, sua complementaridade com as reservas da Enauta e a capacidade da empresa resultante de acelerar seu desenvolvimento.

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS