A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, na segunda-feira (15), o resultado da segunda etapa do sorteio eletrônico de vagas para cursos técn
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, na segunda-feira (15), o resultado da segunda etapa do sorteio eletrônico de vagas para cursos técnicos na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (Prosub). A matrícula dos contemplados deverá ser efetuada presencialmente, no período de 17 a 19 de julho, nas unidades escolares para as quais foram selecionados.
A segunda etapa do processo seletivo foi voltada para o preenchimento residual. Um total de 2.577 candidatos se inscreveu para 828 vagas de 19 cursos ofertados em 40 municípios, a exemplo de Amargosa, Feira de Santana, Salvador, Caetité e Paulo Afonso. Dentre os cursos com maior número de inscritos estão os técnicos em Administração, em Logística, em Informática e em Meio Ambiente.
O diretor de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da SEC, Anderson Epifania, que representou o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, falou da importância das vagas ofertadas nesta segunda etapa: “os estudantes que não têm formação técnica podem ampliar seus horizontes através da profissionalização, assim como os que já têm formação e possuem interesse em uma outra área também podem ter acesso ao mundo do trabalho e ou à iniciação científica”.
Matrícula
De 17 a 19 de julho, os contemplados no sorteio de vagas deverão efetuar as matrículas presencialmente, nas unidades escolares para as quais foram selecionados, apresentando os documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia legível do Registro Geral (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone assinatura), o qual deve constar data recente de emissão; original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada; e a cópia legível do Registro Geral (RG) da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Fonte: Ascom/SEC