Sem Messi, Monterrey vira para cima do Inter Miami e saí na frente na Liga dos Campeões da Concacaf

HomeEsporte

Sem Messi, Monterrey vira para cima do Inter Miami e saí na frente na Liga dos Campeões da Concacaf

Rodolfo Dias

Sem Messi, Monterrey vira para cima do Inter Miami e saí na frente na Liga dos Campeões da Concacaf

Pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Inter Miami foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira (03). Jogando no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, o Inter Miami não contou com Lionel Messi, que segue se recuperando de lesão e saiu na frente com Tomás Avilés, mas Maxi Meza e Jorge Rodríguez anotaram os gols da virada do Monterrey.

O Monterrey começou o jogo indo para cima do Inter Miami, primeiro com Brandon Vazquez, que teve a finalização defendida por Callender e depois com Arteaga que foi travado pela marcação.

Aos 18 minutos, o Inter Miami teve a sua primeira grande oportunidade e transformou em gol. Julian Gressel cobrou escanteio da direita e a bola caiu nos pés de Tomás Avilés, que bateu de primeira para abrir o marcador.

Os dois times tinham muitas dificuldades na criação de jogadas e erravam passes cruciais no último terço do campo e partida passou a ser de muita transpiração e pouca inspiração. Apesar de ter a maior posse de bola, a equipe mexicana não conseguiu superar a marcação do Miami.

Perto do fim do primeiro tempo, Monterrey tentou a reação na bola parada, mas Callender defendeu a falta cobrada por Canales. Luis Suárez ainda teve uma boa chance de ampliar o placar, mas Andrada se esticou todo para evitar o segundo dos donos da casa.

Buscando o empate, o Monterrey manteve a pressão do primeiro tempo, mas continuou com as mesmas dificuldades na criação de jogadas, muito por conta do com posicionamento da zaga do Inter Miami.

Os donos da casa conseguiam conter o ímpeto adversário, mas viram a partida ficar complicada após o volante David Ruíz receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 20 minutos. E não demorou para o Monterrey empatar. Em cobrança de escanteio, Berterame desvia na primeira trave, a bola bate no defensor do Inter Miami e Callender faz milagre, mas a bola sobra para Meza empurrar para o gol.

Com um homem a mais, o time mexicano se lançou ao ataque em busca da virada e ela veio aos 43 minutos. Jorge Rodríguez recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Callender, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Inter Miami ainda tentou o empate, mas o Monterrey não deixou a vitória escapar e vai ter a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (10), às 23h30.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS