HomeSalvador

Sempre realiza encontro para acolhida de agentes do programa Vida Nova – Secretaria de Comunicação

Foto: Vitor Santos/Sempre PMS A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realizou,

Foto: Vitor Santos/Sempre PMS

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realizou, neste sábado (8), o evento de acolhida aos mais de 230 Agentes Vida Nova. A equipe é formada por profissionais que foram capacitados para levar os serviços municipais para as populações das comunidades de Salvador.

Na ocasião, o grupo recebeu o manual de dúvidas frequentes e conheceu o fardamento e equipamentos a serem utilizados durante as atividades, além de receber orientações sobre a atuação no dia a dia. O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, explicou que os agentes foram selecionados por localidade onde residem para facilitar o acesso aos bairros e, assim, alcançar o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam dos atendimentos da pasta.

“Esse foi o primeiro encontro e teremos outros de capacitação para que eles entendam cada vez mais a função da Sempre. Além disso, esses agentes também devem ficar atentos para identificar outras demandas como de educação e saúde, pois entendemos que essa é uma ação transversal, e que pode auxiliar o município no atendimento das demandas da população”, disse.

Moradora da região de Cajazeiras, Raissa Santos não escondeu o contentamento em poder fazer parte da equipe. “Para mim está sendo muito gratificante. Na minha comunidade eu via muitas pessoas que necessitavam de orientação e que não tinha sequer uma informação. Estar trabalhando nesse ramo é muito importante para mim, porque assim, dessa forma, eu posso trazer essa informação para essas pessoas”.

Funcionamento – O Vida Nova é o mais recente programa das ações sociais da Prefeitura. A iniciativa tem o objetivo de fornecer mais alternativas que auxiliem a população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza na superação das vulnerabilidades sociais.

Texto: Ascom/Sempre PMS

Fonte: Clique aqui