A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), realiza, nos dias 4 e 5 de julho, o workshop (Re)alin
A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), realiza, nos dias 4 e 5 de julho, o workshop (Re)alinhando com as Bases. O evento acontecerá no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O workshop tem como objetivo fortalecer as ações de policiamento comunitário no estado, além de promover mesas temáticas por grupo de especialistas para a elaboração de uma proposta de fomento sobre o tema. O evento reunirá representantes das quatro Forças da Segurança Pública da Bahia.
A superintendente da SPREV, tenente-coronela Denice Santiago, destaca as discussões coletivas sobre o assunto. “O workshop, em parceria com o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, promoverá discussões com especialistas convidados, comandantes das Bases Comunitárias de Segurança, servidores da Sprev. Alcançaremos o nosso objetivo que é fortalecer as ações de policiamento comunitário”, completou.
Atualmente, o estado conta com 19 Bases Comunitárias de Segurança (BCS), sendo 11 na capital, e as demais nas cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Barreiras. As BCS desenvolvem ações de polícia comunitária, aproximando a Polícia Militar da comunidade, proporcionando maior sensação de segurança e redução dos índices de violência.
Fonte: Ascom/SSP-BA