Thiago Galhardo alcança a marca de 100 jogos pelo Fortaleza

HomeEsporte

Thiago Galhardo alcança a marca de 100 jogos pelo Fortaleza

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP

Thiago Galhardo alcança a marca de 100 jogos pelo Fortaleza

Em noite gloriosa, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 jogos vestindo o manto tricolor. Na última quarta-feira (03), na estreia do Fortaleza pela Copa Sul-Americana, o Leão do Pici venceu o Sportivo Trinidense, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A centésima partida de Galhardo ficou marcada pelo fim do pequeno jejum do Tricolor de Aço, que estava há quatro jogos sem vencer nos campeonatos que disputa, e pelo gol que abriu o placar do triunfo do Fortaleza por 2 a 0 diante da equipe paraguaia.

Na temporada passada, na campanha que o Fortaleza chegou até a final da Sul-Americana 2023, o atacante Thiago Galhardo balançou as redes no jogo de estreia da competição. Dessa vez, também partiu dos pés dele o primeiro gol do Leão do Pici no campeonato. Após belo passe de Machuca, TG ficou na entrada da área e aproveitou a oportunidade para bater cruzado no canto do gol, balançando as redes aos 4′. Além do gol que estreiou o placar do triunfo, Galhardo ficou próximo de marcar novamente e atuou por 85′, participando ativamente dos lances ofensivos.

TG chegou ao Fortaleza em junho de 2022, após ser emprestado pelo Internacional. Desde quando integrou o elenco do clube cearense, Galhardo foi importante para a campanha na elite do Campeonato Brasileiro 2022, quando o Leão escapou da zona de rebaixamento e conseguiu garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte, participou da campanha que garantiu o vice da Copa Sul-Americana 2023 e conquistou o Campeonato Cearense do mesmo ano, quando o Fortaleza garantiu o penta no estadual.

Com contrato renovado até dezembro de 2025, Thiago Galhardo chegou ao seu centésimo jogo com a camisa do Fortaleza pouco tempo depois de retornar aos gramados. Após os ataques à delegação do Fortaleza depois de um jogo pela Copa do Nordeste, o atacante precisou se afastar temporariamente para se dedicar a sua saúde mental. O apoio de sua família e de profissionais de saúde que acompanharam seu tratamento permitiu que TG voltasse a atuar e garantisse novas marcas em sua carreira. Pelo Laion, desde seu primeiro ano, Galhardo já balançou as redes em 27 oportunidades e deu oito assistências. O foco agora é a final do Campeonato Cearense, no próximo sábado (06), diante do Ceará.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS