O vice-presidente do PSB em São Paulo, Fernando Guimarães, declarou Bastidores CNN desta quinta-feira (17) que o apoio do partido a Guilherme Boulos
O vice-presidente do PSB em São Paulo, Fernando Guimarães, declarou Bastidores CNN desta quinta-feira (17) que o apoio do partido a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais é um “posicionamento de coerência”.
Em entrevista, Guimarães destacou a importância da decisão tomada pela deputada federal Tabata Amaral, que anunciou seu apoio a Boulos logo após a divulgação dos resultados do primeiro turno.
Guimarães enfatizou o desempenho expressivo de Tabata Amaral nas urnas: “A Tabata foi uma grande vitoriosa no primeiro turno. Com mais de 600 mil votos, ela se qualifica para próximos desafios”.
O dirigente partidário ressaltou que esse resultado demonstra o fortalecimento do PSB na capital paulista.
Apoio espontâneo e sem contrapartidas
O vice-presidente do PSB esclareceu que o apoio de Tabata Amaral a Boulos foi uma decisão pessoal e espontânea, sem envolver negociações ou contrapartidas.
“É um posicionamento de coerência, um posicionamento de campo político”, afirmou Guimarães, lembrando que o PSB integra o mesmo campo político que foi vitorioso na cidade de São Paulo nas eleições presidenciais e estaduais de 2022.
Guimarães também destacou a receptividade de Guilherme Boulos ao apoio de Tabata Amaral, mencionando que o candidato do PSOL incorporou propostas do programa de governo da deputada, como o projeto Jovem Empreendedor, o Rampa para Mães Autistas e a criação de um centro tecnológico na Zona Leste.
COMMENTS