Vídeos mostram os estragos causados pelo terremoto em Taiwan

HomeEleições

Vídeos mostram os estragos causados pelo terremoto em Taiwan

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor de magnitude 7,4 foi a 18 km de Hualien, leste da ilha

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram estragos e vários prédios danificados por conta do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu Taiwan nesta 3ª feira (2.abr.2024). Segundo a USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos, em português), o epicentro do tremor foi a 18 km da cidade de Hualien, no leste da ilha.

Segundo a agência de notícias Reuters, pelo menos uma pessoa morreu e mais de 50 estão feridas. Outros 87.000 moradores estão sem energia.

Assista ao vídeo que mostra os estragos em Taiwan (2min43s):

O Poder360 preparou um infográfico que mostra o local onde ocorreu o terremoto.

JAPÃO E FILIPINAS

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu um alerta de tsunami com ondas de até 1 metro depois do terremoto para Okinawa e as demais ilhas que ficam a leste e a nordeste de Taiwan. Veja abaixo no mapa (o aviso serve para as áreas contornadas em amarelo e em azul) –o X é o epicentro.

As Filipinas também emitiram um alerta de tsunami e pediram aos moradores de áreas litorâneas que procurem por um lugar elevado e fiquem longe da costa. O arquipélago fica ao sul de Taiwan.

Fonte: Poder 360

COMMENTS