O Esporte Clube Bahia acertou a saída do lateral-direito Gilberto, que está a caminho do Athletico-PR. Ele tinha contrato até dezembro deste ano e foi liberado para assinar com o Furacão. O Esquadrão não receberá uma compensação financeira, mas vai manter 30% dos direitos econômicos.

A diretoria tricolor já tinha tomado a decisão de não renovar o contrato do lateral, que recebe um alto salário, e diante da proposta do Athletico-PR, decidiu antecipar a saída, ajudando a reduzir a folha salarial. No entanto, de acordo com informação do ge.globo, o clube não pretende fazer a reposição para a saída de Gilberto.

Nesse momento, o técnico Rogério Ceni tem apenas o argentino Roman Gomez como lateral-direito de origem no elenco. Nico Acevedo, que é volante, vinha sendo utilizado com frequência no setor. Porém, a ideia do Bahia é que o zagueiro Marcos Victor se torne uma opção para atuar na lateral-direita.

No segundo semestre, Roman Gomez deve iniciar como titular na lateral. Contratado por R$ 16,1 milhões, perdeu a posição ao longo do ano, principalmente após a final do Campeonato Baiano, mas voltou a receber chances com Rogério Ceni antes da pausa para a Copa do Mundo.

Gilberto chegou ao Bahia em julho de 2023, vindo do Benfica, de Portugal, mas nunca conseguiu se tornar uma unanimidade entre os torcedores, muito pelo contrário, foi alvo constante de críticas por conta dos altos e baixos. Ao todo, disputou 106 jogos, com 3 gols marcados e 12 assistências.





Source link