Os jogadores do elenco do Bahia retornou ao CT Evaristo de Macedo na segunda-feira (22) e, nesta terça (23), participaram do primeiro trabalho com bola no período de intertemporada.
O dia de atividades na Cidade Tricolor aconteceu no turno da manhã e foi iniciado com o prosseguimento das avaliações clínicas e fisiológicas, coordenadas pelos especialistas do Departamento de Saúde e Performance do clube.
Assim que os testes individuais de força e resistência foram finalizados, os jogadores seguiram para o gramado principal para dar início aos trabalhos físicos sob o comando dos preparadores José Mário Campeiz e Diogo Missena.
Leia mais: Bahia e Fluminense negociam amistoso no Maracanã em julho
Primeiro treino com bola do Bahia após o recesso
No campo principal do CT, o técnico Rogério Ceni promoveu o primeiro trabalho com bola desta intertemporada. O comandante organizou uma atividade de posicionamento e movimentação em espaço reduzido, dividindo o elenco em duas equipes distintas para simular situações de jogo em momentos sob pressão.
A atividade focou no aprimoramento das transições rápidas através de trocas de passes e na busca por na eficácia das finalizações a gol, buscando corrigir os erros cometidos nas últimas exibições
Próximo dia de trabalho do Bahia
A programação de treinamentos do Esquadrão seguirá em ritmo acelerado para aproveitar cada dia de pausa no calendário da CBF.
O grupo principal tem reapresentação confirmada para a manhã desta quarta-feira (24), quando retornará aos gramados do CT para dar sequência à preparação visando o segundo semestre.

